Escolha

Sou eu na foto, falei que deveria ter desfocado um pouco. Se não fosse por meu charme estaria tudo perdido.


No princípio, no princípio mesmo, deste eu não tenho muita informação. Lembro das tetas da mamãe, do jornal picado, onde fazia xixi e coco(mas é claro que trocavam sempre). Recordo do cheiro do mato, nasci pelas bandas de Mairiporã(chique né?). Sinto um pouco de saudade(mas prefiro ficar onde estou) de ser carregado para todo lado.
Naquele tempo faltavam tetas e sobravam irmãos, a briga era feia, patadas e empurrões. Depois começaram a sobrar tetas(mamãe já devia estar cansada, algumas estavam bem muxinhas) e faltar leite, acho que foi por este motivo que meus irmãos foram embora(fui ficando). Mas também precisava dar um rumo para minha vida.
Certa vez perdi a paciência quando tomei uma segunda espetada(ouvi a conversa de que era para eu ficar saudável, sei não). Aquilo não era jeito de tratar um filhote como eu, filho de campeão. Rezei para São Francisco e comecei a fazer promessas(se não as cumpro é porque, talvez, somente talvez eu tenha exagerado nelas), bom eu era imaturo ainda, mas sabia que precisava de donos, bons, carinhos e cuidadosos(enfim, que atendessem aos meus requisitos: presentes e futuros):
- Horário para as refeições e controle para eu não ficar obeso;
- Escovação diária(ou a cada dois dias) do meu pelo, para evitar que a casa ficasse cheia de pelos(não que eu me importaria) e, também para reduzir o cheiro de morrinha(não ria, sou um cão limpo);
- Banho, tosa higiênica e orelhas bem cuidadas, tudo para evitar que se instalem parasitas e fungos nelas e no corpo;
- Muito exercício, mimo, carinho, cafuné e donos presentes(nada de me largar em casa e sair);
- Sou um animal amável com humanos, mas quero ter amigos caninos também, só para que eles(os outros donos) me bajulem. A socialização é muito importante.

Parece muito? Sabe de nada inocente! Para um cão como eu: afável(isso eu sou mesmo!), amigável(sou um cão, não é mesmo?), confiável(é, se atenderem meus pedidos...), fiel(indiscutível!), confiante(mas tenho algumas fobiazinhas) e inteligente(além de muito humilde).

Por enquanto é só, até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pegando no batente